ANSEGTV apoia fiscalização da PF contra empresas clandestinas de segurança


A Polícia Federal realizou, na semana passada, a Operação Segurança Legal VII com o objetivo de reprimir atividades de segurança privada não autorizadas em todo o país. Segundo o órgão, 446 policiais fiscalizaram 461 estabelecimentos, como bares, boates, condomínios, supermercados e estabelecimentos comerciais em geral. Foram fechadas 178 empresas que operavam de maneira clandestina.

A ação foi coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DPA/PF e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESP nas capitais, e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas.

Agente da Polícia Federal
Polícia Federal/Divulgação

Importante lembrar que, de acordo com a Lei nº 7.102/83 e o Decreto nº 89.056/83, somente empresas de segurança privada devidamente autorizadas pela Polícia Federal podem oferecer esses serviços.

A ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) apoia iniciativas como essa e reforça seu compromisso com a legalidade e a transparência em todas as atividades relacionadas à segurança privada.

“Acreditamos que ações de fiscalização são essenciais para promover a integridade do setor, proteger os direitos dos trabalhadores e assegurar a confiança dos clientes e da sociedade em geral”, diz Max Tavares Madruga, diretor jurídico da associação.