04/04/2024 - 14h16 | ANSEGTV
|O Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, e o Diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Rodney da Silva, receberam na quarta-feira (3) membros da ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) em Brasília. Representaram a entidade o Diretor Jurídico, Max Tavares Madruga, e o Secretário-Geral, Mauricio de Albuquerque Wanderley.
A visita institucional teve como objetivo apresentar a ANSEGTV, além de discutir temas como os crimes contra guardas de valores, principalmente o domínio de cidades e os ataques contra carros-fortes em estradas, com uso de explosivos. Atualmente, tramita no Senado o Projeto de Lei 5365/2020 que tipifica o “domínio de cidades” e a “intimidação violenta” como crimes no Código Penal. Além disso, a proposta inclui o primeiro no rol de crimes hediondos.
“Foi uma reunião bastante produtiva em que pudemos apresentar nossa visão sobre o setor de transporte e guarda de valores. Tivemos a oportunidade ainda de tratar sobre a importância do Plano de Defesa para as cidades que possuem instalações custodiantes de numerário, com a prática de simulação do domínio de cidades, envolvendo todos os órgãos de Segurança Pública e demais entidades da sociedade, com o objetivo de preparar as forças de segurança para as situações de crise. Fomos muito bem recebidos e a SENASP ficou de dar andamento aos temas", disse Max.
© Copyright - 2024 - Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade