ANSEGTV participa de evento da CGCSP sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro


A CGCSP (Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal) promoveu no dia 17 de março o Seminário Nacional de PLD/FT (Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo).

Seminário Nacional ANSEGTV

O evento, em formato virtual, foi conduzido pelo DPF Dr. Licínio Nunes de Moraes Netto, Coordenador-Geral da CGCSP, e pela DPF Dra. Denise Tenório, Coordenadora da DICOF (Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada) da PF.

Na ocasião, Max Madruga, Diretor Jurídico da ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) e Gerente Executivo da TBForte, foi um dos palestrantes. Em sua participação, ele apresentou as boas práticas implantadas na empresa em relação ao cumprimento das normas legais sobre o tema.

No encontro, a PF recomendou maior qualidade nas comunicações encaminhadas ao órgão. Também defendeu o aculturamento dos trabalhadores do setor, ou seja, a conscientização sobre a importância em relação à identificação, prevenção e combate ao crime de lavagem de dinheiro. Além disso, sugeriu a implantação de sistemas que auxiliem as transportadoras a analisarem as atividades operacionais praticadas.