Avaliação de riscos e integridade é tema de encontro em SP


A ACAMS Brasil Chapter, que reúne especialistas em prevenção à lavagem de dinheiro, realizou nesta quarta-feira (23), em São Paulo, o “Summit 2022 – Integridade e Avaliação Nacional de Riscos”. O evento foi organizado por Marcio Luz, Diretor de Filiação da instituição.

O encontro contou com a participação de representantes do mercado e diversas autoridades, dentre elas o ministro da CGU, Wagner Rosário, o superintendente-geral da CVM, Alexandre Pinheiro dos Santos, o coordenador-geral de Articulação Institucional do Coaf, Marconi Melo, e o chefe adjunto do Departamento de Supervisão de Conduta do Banco Central, Antonio Juan Ferreiro Cunha.

Equipe ANSGETV em Feira de Segurança

A evolução da integridade e dos controles de combate à corrupção no Brasil desde a publicação da Lei Anticorrupção, em 2013, foram alguns dos temas debatidos.

O papel do Grupo de Ação Financeira (GAFI), órgão intergovernamental criado em 1989, durante a reunião do G7, em Paris, também esteve na pauta. Um dos objetivos do GAFI é a proteção do sistema financeiro e da economia em geral contra ameaças de lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e da proliferação das armas de destruição em massa.

A ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) acompanhou o evento, representada por seu Diretor Social e de Comunicação, Robson Barbara. “Acho muito importante para o nosso segmento esse evento. Foram tratados assuntos totalmente dentro da nossa realidade como transportadoras de valores”, avaliou.