27/02/2024 - 09h30 | ANSEGTV
|O Diretor Jurídico da ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores), Max Madruga, participou no dia 20 de fevereiro da reunião da CCASP (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada), da qual a entidade é membro efetivo. A reunião ocorreu no auditório da Polícia Federal, em Brasília.
Foram debatidos diversos temas importantes para o setor, como a adequação da operação das empresas à Portaria DG/PF 18.045/2023, que normatiza o segmento; funcionamento do GESP (Sistema de Gestão Eletrônica de Segurança Privada); uniformização dos processos de vistoria de carros-fortes; biometria dos vigilantes e destruição de coletes; planejamento para visita ao Ministério da Justiça, que visará a discussão do plano de defesa das cidades; o Estatuto da Segurança Privada, entre tantos outros assuntos que visam aperfeiçoar o segmento.
Sob a coordenação do Delegado de Polícia Federal e Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos, Dr. Cristiano Jomar Costa Campidelli, a PF recebeu as sugestões das entidades e ficou de avaliar a melhor forma de atender às demandas do setor.
“Foi um encontro bastante produtivo. Pudemos debater e sugerir propostas às autoridades competentes. O diálogo é sempre a forma mais adequada para se chegar a soluções e melhorias”, disse Max.
© Copyright - 2024 - Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade