Congresso Internacional do IPLD debate combate à lavagem de dinheiro


O IPLD - Instituto de Integridade, ESG, Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, a 6ª edição de seu Congresso Internacional, o maior do Brasil na área. A ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) foi novamente uma das apoiadoras do evento.

Dentre os temas abordados, estiveram os impactos da última avaliação do GAFI (Grupo de Ação Financeira) sobre o sistema de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo do país. Também foram discutidas estratégias eficazes de onboarding na prevenção de fraudes, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, além do debate sobre as melhores práticas e procedimentos recomendados para realizar uma Avaliação Interna de Riscos eficaz, visando fortalecer os programas de PLD-FTP e Compliance.

Congresso IPLD

Bernardo Mota, Coordenador-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça; Antonio Juan Ferreiro Cunha, Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão de Conduta do Banco Central do Brasil; e Carlos Márcio Cozendey, Embaixador e Secretário de Assuntos Multilaterais Políticos do Ministério das Relações Exteriores, foram algumas das autoridades participantes.

Max Tavares Madruga, Diretor Jurídico da ANSEGTV, acompanhou o congresso e destacou sua importância. “Foi uma grande oportunidade para se atualizar e debater temas importantes para nosso setor. Do que depender da ANSEGTV, estaremos sempre abertos a eventos desse gênero”.