Defesa de reformas e da desoneração marcam fórum de empreendedorismo


O Instituto Unidos Brasil (IUB) realizou nesta terça-feira (9), em Brasília, o Fórum Desafios do Empreendedorismo e Geração de Empregos, que contou com a participação de vários empresários, dos mais variados setores, e políticos.

O evento foi acompanhado, de forma remota, pelo presidente da ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores), Gabriel Damasceno.

O seminário foi marcado pela defesa das reformas Tributária, Administrativa, além da desoneração da folha de pagamentos.

Forum
Divulgação/IUB

O presidente do IUB, Nabil Sahyoun, lamentou os impactos da pandemia na economia, como o desemprego e a perda de poder aquisitivo da população. Ele também pediu que o governo adote medidas efetivas para a retomada do crescimento.

Professora da FGV, Lígia Sica disse que o desemprego levou ao aumento do empreendedorismo, mas muitas vezes sem a melhor qualificação ou preparo, muito mais por uma necessidade de sobrevivência.

Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP, destacou que as micro e pequenas empresas são responsáveis por 30% PIB e 50% das vagas de emprego no país.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, afirmou que empresários e trabalhadores possuem o mesmo objetivo: um país mais justo e com mais emprego. Assim como outros debatedores, também defendeu uma Reforma Tributária ampla.

O encerramento ficou por conta do senador Antonio Anastasia (PSD-MG). Ele afirmou que o Poder Público deve fomentar um ambiente propício para que a iniciativa privada consiga gerar mais vagas de trabalho. Também ressaltou a importância do planejamento e da criação de uma agenda de prioridades pelo Congresso.