02/03/2022 - 12h38 | ANSEGTV
|Em sua reunião mensal, no dia 24 de fevereiro, a ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) recebeu o Delegado-Chefe da DELESP-SP (Delegacia de Controle de Segurança Privada de São Paulo), Dr. Adriano Mendes Barbosa. Ele explicou o papel do órgão no processo de fiscalização da atividade de segurança privada e deu diversas orientações aos associados.
Dr. Adriano Barbosa tem uma longa experiência na Polícia Federal, na área de combate ao crime contra o patrimônio. Foi corregedor em São Paulo por quatro anos, trabalhou também na Colômbia, dentre outras atividades. Em sua explanação, destacou a importância do intercâmbio de informações entre a segurança pública e as empresas ligadas à segurança privada. Ressaltou ainda que São Paulo concentra quase 40% da atividade de segurança privada no país, sendo o principal polo do setor.
Sobre a lavagem de dinheiro, disse que é um problema que desperta muita atenção da Polícia Federal. Relatou que tem circulado nas empresas pedindo informações sobre as medidas que vêm sendo tomadas em relação à prevenção ao crime. Pediu ainda que as empresas, caso tenham algum conhecimento sobre a prática, comuniquem às autoridades. “Não queremos que o setor, altamente exposto, seja utilizado como um instrumento do crime”, declarou.
Segundo o delegado, a Polícia Federal deve ser vista como uma parceira do setor e não um problema. “Orientar e coordenar vêm sempre antes da punição, da autuação. A prevenção é mais importante que a reação. Se não for assim, todo serviço prestado pelas empresas será prejudicado”, disse.
Dr. Adriano Barbosa defendeu ainda o rigor na fiscalização das empresas clandestinas, que não pagam impostos e prejudicam as companhias que cumprem todas as exigências da legislação. Ele também apontou a necessidade da melhor regulamentação do setor e se colocou à disposição de todos para receber sugestões e ideias.
© Copyright - 2024 - Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade