Parceria fortalecida


Sempre que surge um novo meio de pagamento eletrônico, a discussão sobre um possível fim do dinheiro físico volta à tona. Já está claro que as diversas formas de transferência e recebimento de valores são complementares e podem conviver juntas.

Desde fevereiro de 2020, o volume de cédulas e moedas em circulação cresceu 31,4%, segundo dados do Banco Central. O pagamento do auxílio emergencial, claro, contribuiu para esse aumento.

Lugares afastados e isolados, onde a informalidade impera, além da preferência de grande parte da população pelo papel-moeda, reforçaram ainda mais a importância dos serviços prestados por transportadoras de valores e empresas de segurança..

Parceria Fortalecida

Neste contexto, vale ressaltar o trabalho desenvolvido pela ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) e seus associados. Hoje, a entidade reúne 15 afiliadas, 81 bases operacionais, mais de 1.000 carros-fortes, com presença em 24 Estados e no Distrito Federal.

No total, são cerca de 22 mil colaboradores trabalhando diariamente com afinco, comprometidos com o atendimento ao público da forma mais eficiente possível.

São empresas que prestam com excelência serviços de transporte de valores, custódia, gestão de numerário, abastecimento de ATMs, vigilância, escolta armada, segurança pessoal e segurança eletrônica.

Mais que cifras e números, são vidas humanas. Mesmo em meio à pandemia, não houve desabastecimento de dinheiro. As dificuldades e desafios são inúmeros até hoje. Apesar das óbvias limitações causadas pela crise sanitária, as obrigações financeiras seguem. Manter empregos, a produtividade, sem dúvidas, é um desafio diário.

Mas, graças à resiliência e a um diálogo constante entre todos os filiados, é possível encontrar soluções, minimizar danos e seguir adiante. Essa parceria, certamente, só tende a crescer e a se fortalecer.