Reforma Tributária é tema de reuniões


Em sequência à série de reuniões para discutir propostas na área econômica, o presidente da ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores), Gabriel Damasceno, e outros representantes do setor de serviços participaram nesta quinta-feira (2) de mais duas videoconferências.

Mais uma vez, os encontros foram organizados pelo deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE), líder da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços. A Reforma Tributária esteve no centro dos debates.

O primeiro, pela manhã, foi com o professor Marcos Cintra. Economista renomado, ele foi Secretário Especial da Receita Federal até o ano passado.

Congresso Nacional - Ansegtv
Fonte: Agência Senado

Na avaliação de Cintra, o governo deveria estudar formas de desonerar a folha de pagamentos. Ele não vê espaço para redução da carga tributária diante da previsão de déficit primário causado pela pandemia do novo coronavírus.

À tarde, foi a vez do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ouvir os representantes do setor de serviços.

Ribeiro disse que a discussão sobre a Reforma Tributária deverá ser retomada no segundo semestre com a volta dos trabalhos da Comissão Mista da Reforma Tributária, na qual é relator.

Ele informou que está conversando com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que as reuniões da Comissão ocorram de forma on-line. A votação da PEC ocorreria de forma presencial após o retorno das atividades nas duas Casas legislativas. A previsão é de que o Senado volte no início de agosto, já a Câmara, ainda não se sabe.

O parlamentar destacou que a intenção é produzir uma PEC sem aumento do peso tributário para nenhum setor.

Ribeiro também se demonstrou ainda ser favorável à proposta de desoneração da folha de pagamentos.